Rui Rio: Dramatizações e mentiras desgastam Governo

26 de fevereiro de 2020
PSD

É hábito do Governo “criar um escândalo e uma dramatização por tudo e por nada”, apontou Rui Rio, esta sexta-feira, na tomada de posse dos órgãos distritais do PSD Algarve. “Quando se sobe muito alto na dramatização e na mentira, maior é a queda”, acrescentou.

Os portugueses cada vez mais se apercebem desta estratégia de dramatização do Governo, concluiu o Presidente do PSD, lembrando que foi assim no caso da contagem do tempo de serviço dos professores, na greve dos motoristas e ainda recentemente com a redução do IVA na eletricidade, que o PSD apresentou como alteração ao Orçamento do Estado para 2020.

“O normal” é que o Governo cumpra o mandato de “quatro anos” até ao seu fim. “Se não o fizerem, é por incapacidade deles”, acredita Rui Rio, para quem o atual executivo está desgastado. Acresce que o Governo “não teve estado de graça porque, na prática, é o governo anterior acrescido de mais ministros em cima dos outros”, “é a continuidade do outro, de certa forma, para pior”.

No Algarve, Rui Rio afirmou ainda que o trabalho de preparação das eleições autárquicas de 2021 está a decorrer e que deve ser encontrada primeiro uma metodologia de trabalho nas autarquias onde o PSD não governa, em vez de se procurar definir já um candidato.