Rui Rio critica Orçamento do “chapa ganha, chapa gasta”

17 de outubro de 2018

O Presidente do PSD qualifica a proposta de Orçamento do Estado para 2019 como “eleitoralista”, “enganadora” e mal explicada aos portugueses. “O principal já se consegue ver: este é um Orçamento que não aposta no futuro, aposta no presente, e em 2019, apostar no presente significa apostar nas eleições. E, portanto, todas as folgas que há é para distribuir, e isto tem uma marca ideológica, do PS, e particularmente do Bloco de Esquerda e do PCP”, declarou.

O Presidente social-democrata alerta ainda que o documento é “um bodo aos eleitores”, que incluiu “uma mistura de medidas que não são como o Governo está a dizer, que pretende enganar os eleitores”.

Rui Rio, que falava esta quarta-feira, em Bruxelas, à margem de uma reunião do Partido Popular Europeu (PPE), acusa o Executivo de apresentar um orçamento que não economiza nem incentiva à poupança. É, sintetiza Rui Rio, um Orçamento do “chapa ganha, chapa gasta”.