
Notícias relacionadas





Luís Montenegro reiterou que a AD “governa para todos” e deu como exemplo as medidas que o Governo concretizou no último ano, para melhorar a vida tanto dos jovens como dos idosos.
“Uma das críticas que nos fazem, nomeadamente o maior partido de oposição, é que nós só governamos para alguns, que não governamos para todos. E ainda dizem que prometemos governar para todos e depois só governamos para alguns”, afirmou.
Este domingo, num almoço com jovens em Leiria, o Presidente do PSD garantiu que “o Governo não é sectário”, “não escolhe nenhum segmento nem de pensamento, nem etário, nem nenhuma região do país para discriminar”.
Pelo contrário, e como prova da governação para todos, o Executivo aumentou as pensões, concedeu o suplemento extraordinário para os idosos, avançou com propostas vantajosas para os jovens na compra de casa e o passe gratuito até aos 23 anos, desceu o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) e aprovou o IRS Jovem.
“Quando decidimos a isenção do IMT [Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis] e do imposto de selo, para a garantia pública, para a parte não coberta pelos empréstimos bancários, dos jovens até aos 35 anos, não é uma benesse que queremos dar aos jovens. É mais uma razão para ficarem em Portugal”, destacou.
Luís Montenegro defendeu que a prioridade é continuar a baixar os impostos, "para que as pessoas possam trabalhar e ver o retorno do seu trabalho e o país como um todo possa ser atrativo para os que aqui vivem".
Por outro lado, criticou as “portas escancaradas” da política de imigração permitida pelos socialistas. “Precisamos de ter imigrantes, a nossa economia também depende dessa força de trabalho. Mas, a porta não tem de estar totalmente escancarada nem totalmente fechada. A porta tem de ter regras”, sublinhou.
Para o líder do PSD, “as regras servem para que o Estado tenha controle e para que as pessoas tenham a garantia de humanismo e de dignidade nas suas vidas”.
Presente no almoço esteve também o Presidente do CDS-PP, Nuno Melo, que defendeu que “a juventude foi mesmo uma marca nítida, muito impressiva do Governo da AD”.
Durante a manhã de domingo, Luís Montenegro participou na caminhada dos cinco quilómetros, uma das provas da 5.ª edição da Maratona da Europa, que se realizou em Aveiro.