Rui Rio assinala Dia de Portugal com comunidade portuguesa no Brasil

7 de junho de 2019

Rui Rio comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas no Brasil, onde estará com a comunidade portuguesa e terá um encontro com o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Da visita fazem parte igualmente vários encontros com militantes do partido no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O programa das comemorações tem início, a 10 de junho, com uma visita ao Real Gabinete Português de Leitura, biblioteca do Rio de Janeiro que tem a mais vasta coleção de autores portugueses fora de Portugal. Segue-se uma palestra organizada pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, em homenagem ao Presidente do PSD, no Arouca Barra Clube. O Jantar do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas acontece depois na Casa da Feira e Terras de Santa Maria, na Tijuca.

A visita de Rui Rio ao Brasil estende-se ainda ao Estado de São Paulo, onde terá um encontro com Fernando Henrique Cardoso, Presidente da República Federativa do Brasil de 1995 a 2003, no dia 13 de junho.

O Presidente do PSD vai reunir com militantes do Partido, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de junho.

Como Presidente do PSD, Rui Rio leva as comemorações do Dia de Portugal para junto das comunidades portuguesas no mundo, tendo assinalado a data, em 2018, na Guiné-Bissau.