PSD inova com envio de novo Aviso de Pagamento da Quota por e-mail a 3.000 militantes

19 de outubro de 2018
PSD

Pela primeira vez, o Partido Social Democrata (PSD) enviou o novo Aviso de Pagamento da Quota por e-mail. Cerca de 3.000 militantes – com vencimento da quota em novembro – já receberam esta comunicação nas suas caixas de correio eletrónico.

Os militantes podem agora receber o Aviso de Pagamento da Quota no seu e-mail e consultá-lo em qualquer momento. Este método permite o arquivo para memória futura e reduz a possibilidade de extravio. O próprio Aviso de Pagamento foi modernizado e simplificado, facilitando a sua leitura. Do novo Aviso constam, por exemplo, a menção aos contactos que o militante tem registados no Partido, para que facilmente possa atualizá-los, se necessário.

Até agora, todas as comunicações com os militantes processavam-se por carta remetida através do serviço postal, um método que representava um custo de mais de 40.000 euros. O envio do Aviso de Pagamento da Quota por e-mail potencia a alocação de recursos financeiros do Partido a outras atividades, desde logo de natureza política, que devem ser a prioridade de um partido político.

Com a direção de Rui Rio, o PSD tem vindo a implementar vários processos de modernização e atualização no seu modo de funcionamento. As alterações aos regulamentos internos do Partido foram um desses primeiros passos, com a revisão, por exemplo, das normas em matéria de admissão de militantes e em matéria eleitoral, trazendo maior transparência e certeza à vida interna do PSD.

Na organização interna, também tem sido prioritária uma melhor alocação e estruturação dos recursos humanos e materiais, com os objetivos de profissionalizar e agilizar o funcionamento da Sede Nacional no seu serviço aos militantes e às diferentes estruturas.

Outra das preocupações da Secretaria-geral prende-se com a atualização dos contactos no ficheiro de militantes, para alcançar uma maior eficácia na comunicação entre a família social-democrata.

Em termos tecnológicos, o Partido tem vindo a delinear um caminho que traga maior agilidade ao seu funcionamento. Outra inovação prender-se-á com a possibilidade de dar acesso direto à informação, através de novas ferramentas informáticas, aos vários utilizadores autorizados.