Presidente do PSD reconhece justiça nas reivindicações dos professores

12 de novembro de 2018
PSD

O Presidente do PSD afirmou hoje que reconhece "justiça no que os professores têm reclamado" sobre o período em que as suas carreiras estiveram congeladas, defendendo que esse tempo de serviço "deve ser de alguma forma contabilizado", havendo, no entanto, "diversas formas para o fazer".

"Se fosse o PSD” a estar no Governo, “negociava com os professores, tentando arranjar um compromisso com equilíbrio orçamental, mas também no eixo do tempo e na forma para o reconhecimento dos nove anos. Pode ser com o tempo de reforma ou espaçado no tempo, há muitas formas com criatividade para o fazer", disse Rui Rio.

O Presidente do PSD revelou ainda que ainda não tomou uma posição final sobre o decreto-lei da contagem parcial do tempo de serviço dos professores pois "o diploma ainda não se conhece, está para promulgação do Presidente da República, e só depois disso o PSD vai tomar uma posição em consonância com o documento. As posições que vão tomar o PCP e BE não faço a mínima ideia, nem sei se são coincidentes, mas, se forem, não é por isso que vou alterar a minha posição".

Rui Rio falava à margem de uma visita ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde. Esta noite, o Presidente do PSD estará com os militantes de Viseu.