Marco Almeida regressa ao PSD

10 de agosto de 2018

Marco Almeida, vereador na Câmara Municipal de Sintra, está de volta ao Partido Social Democrata. Presidente de Secção de Sintra do PSD, entre 2001 e 2006, Marco Almeida regressa à militância do PSD, decisão que vem na sequência da eleição de Rui Rio como Presidente da Comissão Política Nacional do PSD. Marco Almeida ingressou no PSD em 17 de dezembro de 1992 na Secção do Cacém e cessou inscrição no partido em 27 de fevereiro de 2014.
Nas eleições autárquicas de 2013, encabeçou a lista pelo Movimento Independente Autárquico “Sintrenses com Marco Almeida”. Voltou a candidatar-se nas autárquicas de 2017, mantendo o lugar como vereador, numa eleição em que alcançou o terceiro melhor resultado do País em número de votos, entre as candidaturas do PSD.
Marco Paulo Caldeira de Almeida é natural do Lobito, Angola, onde nasceu em 21 de agosto de 1969. É licenciado em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova de Lisboa (UNL). Professor de profissão, esteve colocado em várias escolas públicas, foi também dirigente sindical (membro da Direção Nacional e no Secretariado Nacional do Sindicato Nacional dos Profissionais de Educação – SINAPE).
Foi vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, vereador, integrou o Executivo da Junta de Freguesia de Agualva Cacém e foi candidato à liderança da bancada do PSD na Assembleia de Freguesia de Agualva Cacém. No plano partidário, foi eleito conselheiro distrital da JSD e delegado à Assembleia de Militantes de Lisboa do PSD, conselheiro e vogal da Comissão Política Nacional presidida por Manuela Ferreira Leite entre 2008 e 2010. Fez parte, ainda, dos Trabalhadores Social Democratas (TSD) de Lisboa.