Ministro da Educação tem de explicar fecho de escolas

13 de março de 2017
PSD

Falta de assistentes operacionais em todo o País, degradação dos equipamentos, de obras de manutenção, atraso nas verbas para unidades de multideficiência, demora no pagamento das prestações nos contratos, são razões para o PSD requerer a presença de Tiago Brandão, ministro da Educação, no parlamento, com carácter de urgência.

Alunos, professores, funcionários e comunidade escolar dão sinais de descontentamento perante a incapacidade do ministério em resolver estes problemas e que estão a criar constrangimentos e a dificultar o funcionamento das escolas no presente ano letivo. A falta de assistentes operacionais e o desinvestimento público inédito na requalificação do parque escolar, com o adiamento no investimento público, já levou ao encerramento de escolas em vários pontos do País.

Os deputados do PSD exigem, por isso, explicações do ministro da Educação e soluções atempadas e céleres para garantir não só uma escola de qualidade, mas também para assegurar a atividade normal de muitos estabelecimentos de ensino.