“É possível acrescentar valor ao turismo para podermos criar ainda mais emprego e rendimento”

16 de março de 2017
PSD

Foi à margem da visita à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que o Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou que este setor tem estado a crescer e representa nas exportações um valor que nunca atingiu.

"O turismo tem sido uma atividade na nossa economia que tem registado um dinamismo extraordinário nos últimos anos. Desde 2013 que o turismo tem estado a crescer acima dos dois dígitos e representa hoje nas exportações um valor que nunca atingiu".

“É possível acrescentar valor ao turismo, seja através da qualificação das infraestruturas seja da melhoria do próprio produto turístico, atraindo outros elementos, como a cultura, e juntar mais valor para podermos retirar ainda mais emprego e sobretudo mais rendimento”, acrescentou.

Em declarações aos jornalistas, o líder do PSD acusou o atual Governo e maioria que o apoia de “uma forma desprezível de fazer política”.

"O Governo e a maioria que o apoiam têm uma noção de democracia muito especial: têm mostrado um desrespeito completo pelos poderes das entidades independentes e autónomas, não fazem um debate elevado no parlamento, não respondem às questões que são suscitadas, quando se sentem acossados respondem desqualificando as pessoas. É uma forma desprezível de fazer política, já o disse, e isso é real, não é faz de conta”, disse Pedro Passos Coelho.

O Presidente do PSD referiu que estas críticas já foram feitas no Parlamento, considerando que “há formas de fazer políticas que ultrapassam as regras de sã convivência democrática”, considerando caricato quando a maioria que apoia o Governo no Parlamento “chumba todas as propostas do PSD” e diz que o “PSD não é preciso para nada. A gente não pode à segunda, quarta e sexta estar a sovar e desqualificar os adversários e, às terças, quintas e sábados, vir apelar ao consenso, isso é uma maneira de fazer política caricata até.”

Foi “com satisfação” que o Líder do PSD recebeu o resultado das eleições holandesas. O presidente do PSD já telefonou ao atual primeiro-ministro Mark Rutte para o felicitar pela sua nova vitória.

"O facto de ter havido uma confirmação eleitoral dos holandeses por forças políticas que se identificam com os valores do projeto europeu, de tolerância, de abertura não apenas económica, mas também social, cultural e política, é tranquilizador", disse.

O líder do PSD disse agora esperar que a Holanda possa vir a ter um Governo estável e que “possamos ter na Holanda um Governo que seja, como o anterior, absolutamente pró-europeu e muito ligado aos valores da União Europeia, em que me revejo e creio que a grande maioria dos portugueses”, sublinhado para “que seja um Governo ligado aos Valores da União Europeia”.