Autárquicas: “O PSD candidata-se sempre para ser o primeiro partido”

3 de abril de 2017

“Não nos apresentamos a estas eleições para ficarmos em segundo lugar. O PSD, sempre que se candidata, é para ser o primeiro partido”.

Foi na sessão de abertura da Convenção Autárquica Distrital da Guarda que Pedro Passos Coelho referiu que, à semelhança dos restantes distritos, Guarda possui “os melhores candidatos”.

Hoje é um dia em que, o PSD na Guarda, mostra que toda a fase preparatória de escolha de candidatos está finalizada. E as escolhas que fizemos são as melhores que podíamos ter feito”, afirmou o Presidente do PSD.

Após relembrar que o PSD é, em termos nacionais, “o partido que estará mais próximo de completar as escolhas”, Pedro Passos Coelho garantiu:

O PSD apresenta-se a estas eleições com o propósito de ter o maior número de mandatos: sejam em Câmaras Municipais, sejam em Juntas de Freguesia. Poderia, em alguma circunstância, um partido da nossa dimensão dizer que joga para ficar em segundo lugar? O PSD sempre que se candidata, candidata-se para ser o primeiro partido”, referiu perante um forte aplauso de toda a plateia.

Na mesma sessão, o líder dos Autarcas Social-Democratas, Álvaro Amaro, que se recandidata a um segundo mandato à autarquia da Guarda, desejou que o PSD possa "não apenas ganhar o maior número de juntas [de freguesia] no país como de câmaras".

O PSD vai recandidatar os autarcas Álvaro Amaro (Guarda), Luís Tadeu (Gouveia), José Manuel Biscaia (Manteigas), Rui Ventura (Pinhel), António Robalo (Sabugal) e Gustavo Duarte (Vila Nova de Foz Côa).

João Rodrigues é o candidato em Trancoso, Fernando Pires em Aguiar da Beira, António José Machado em Almeida, Carlos Ascensão em Celorico da Beira, Carlos Condesso em Figueira de Castelo Rodrigo, Aires Amaral na Mêda, Joaquina Domingues em Fornos de Algodres e Fabíola Figueiredo em Seia.