XXXV Congresso do Partido Social Democrata: Informações úteis

19 de fevereiro de 2014
O XXXV Congresso Nacional do Partido Social Democrata reúne, em sessão ordinária, nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro de 2014, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
A propósito da realização do Congresso, divulgamos as seguintes informações:

- Estão inscritos cerca de 950 delegados distribuídos pelo Continente, Regiões Autónomas e Comunidades Portuguesas, incluindo das organizações especiais (Juventude Social Democrata, Trabalhadores Social Democratas e Autarcas Social Democratas).

- O delegado que vem de mais longe é de Macau.

- O delegado mais velho tem 86 anos e o mais novo, 20 anos.

- Cada delegado irá receber uma pasta, contendo o livro das propostas temáticas, uma agenda, o livro das actividades do PSD, duas esferográficas (uma do PSD e outra do Partido Popular Europeu), o programa do Congresso, um livro do Instituto Francisco Sá Carneiro) e uma fita de identificação.

- Podem assistir ao Congresso, observadores e convidados.

- Foram apresentadas 27 propostas temáticas (comummente designadas por moções).

- As propostas temáticas foram subscritas pela Comissão Política Nacional do PSD, da JSD, dos ASD, Comissão Política Regional dos Açores, Assembleias Distritais, Secretariado Nacional dos TSD e por cinco Secções das Comunidades Portuguesas.

- A proposta de estratégia global (cujo 1.º subscritor é o Dr. Pedro Passos Coelho, eleito Presidente da Comissão Política Nacional a 25 de Janeiro) intitula-se “Portugal, acima de tudo!”).
- “Portugal, acima de tudo!” é também o “slogan” do Congresso.

- São participantes no Congresso, sem direito a voto, os membros dos órgãos nacionais, os membros do Governo, os deputados à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, o primeiro militante eleito em cada Câmara Municipal, o Director do “Povo Livre”, o Presidente da Comissão de Relações Internacionais, o Director do Gabinete de Estudos Nacional e os Secretários-Gerais Adjuntos.

- Estão acreditados cerca de 300 profissionais da comunicação social.

- O Congresso dará início às celebrações dos 40 anos de democracia e 40 anos do PSD.

- O Congresso terá transmissão on-line através do site www.psd.pt.

- A realização do Congresso foi aprovada pelo Conselho Nacional de 10 de Dezembro de 2013.

- É a 6. ª vez na história do PSD que o Coliseu dos Recreios recebe um Congresso do PSD.

Mais informações em www.congressopsd.com