Recuo do desemprego mostra como Portugal está no rumo certo

29 de agosto de 2014
PSD
O porta-voz do PSD, Marco António Costa, afirmou hoje que a descida da taxa de desemprego em Portugal é uma “importante notícia para os portugueses” que mostra que “o país está no rumo certo”.

“Não se trata de uma boa notícia para o Governo, trata-se de uma extraordinária importante notícia para os portugueses, particularmente para aqueles que tiveram oportunidade de encontrar um posto de trabalho” no período entre julho de 2013 e julho deste ano, afirmou o vice-presidente do PSD, no Porto, que comentava os dados do Eurostat sobre o desemprego.

Segundo Marco António Costa, os números revelados nos últimos dias demonstram como “o país está no rumo certo, contrariando muitas vozes negativistas na nossa sociedade que se levantaram ao longo dos três anos, particularmente uma oposição sem estratégia e sem rumo, que permanentemente usa o ataque político e até o ataque pessoal quando fala da ação governativa do nosso Governo”.

Os dados revelados pelo Eurostat revelam que “Portugal foi o campeão da União Europeia (UE) da redução dos níveis do desemprego”, frisou Marco António Costa.

O social-democrata congratulou-se com o “conjunto de notícias positivas que o país tem assistido nestas últimas 48 horas”.

Sobre o orçamento retificativo, apresentado na quinta-feira, Marco António destacou a garantia dada pelo Governo de atingir a meta do défice para este ano, 4% do PIB, bem como a “revisão em alta da previsão do crescimento económico” e a “revisão em baixa, muito significativa, dos níveis de desemprego previstos no cenário macroeconómico”.

“E tudo isto é conseguido sem qualquer mexida nos impostos”, salientou, acrescentando que “mais uma vez, o Governo fez um esforço significativo para garantir que não havia qualquer aumento de impostos”.

O porta-voz do PSD lembrou ainda os dados divulgados na quinta-feira pelo INE sobre os indicadores de confiança dos consumidores e do clima económico, afirmando que “estas boas notícias são encorajadoras do trabalho que está a ser feito pelo Governo e projetam para o futuro motivos de esperança para todos”.