PSD repudia “atos bárbaros de uma selvajaria desumana”

22 de março de 2016

Na Assembleia da República, Luís Marques Guedes falou pelo PSD, afirmando que "os atentados terroristas são atos bárbaros de uma selvajaria desumana" e "merecem o nosso incondicional repúdio". "São mais do que isso: a arma do terror tem sempre alvos diretos, que através da infeção do medo, visa alcançar. Esses alvos somos nós, a nossa liberdade, a nossa tolerância, o nosso respeito pelo outro e pela diferença, o nosso modelo democrático de sociedade".

Na opinião do social-democrata, é essencial que hoje todos saibam defender, com firmeza, os valores que estão em risco, afirmando convictamente: "sim, somos homens e mulheres livres e queremos continuar livres".

"Sim, defendemos as liberdades de expressão e de circulação. Sim, somos pelo respeito intransigente das liberdades religiosa, de crenças e de ideologias. E sim, opomo-nos a todo o tipo de fundamentalismos e totalitarismos e à cultura do pensamento único". O deputado defendeu determinação "a combater e punir severamente os responsáveis por estes ataques desumanos". "Mas não cederemos ao propósito de deixar encolher estes valores. Temos o dever de nos saber defender e passar essa mensagem a quem nos procura destruir".