PSD quer ouvir Ministro da Educação no Parlamento

17 de março de 2016

O PSD anunciou hoje que vai chamar à comissão parlamentar de Educação o Ministro da tutela, de modo a que Tiago Brandão Rodrigues explique o modelo que os Sociais-Democratas consideram "errado" em torno das provas de aferição.

"Achamos que as famílias portuguesas e a comunidade educativa merecem mais, merecem um ministro e uma equipa ministerial que conheçam a realidade portuguesa, a realidade do nosso sistema educativo".

O Deputado Amadeu Albergaria falava no dia em que o Conselho de Ministros estabeleceu que as provas de aferição do 2.º, 5.º e 8.º anos de escolaridade vão decorrer a 06 de junho para Português, e a 08 desse mês para Matemática, podendo as escolas, contudo, não as fazer este ano. Para o PSD, o Ministro da Educação e a sua equipa têm colocado numa "permanente incerteza" as escolas, os alunos e a comunidade educativa.

As decisões de Tiago Brandão Rodrigues têm sido tomadas "claramente a reboque de uma agenda sindical, da Fenprof, e da extrema-esquerda parlamentar" que apoia o Governo do PS. "Os interesses dos alunos não foram colocados em primeiro lugar, não foram acautelados".