PSD afirma que crítica feita pelas esquerdas revela hipocrisia

16 de março de 2016

O Líder Parlamentar do PSD considerou hoje que a crítica de alheamento na discussão do Orçamento do Estado para 2016 é “muito hipócrita” e recusou estar preocupado com a interpretação do eleitorado à falta de apresentação de propostas. “É uma crítica muito hipócrita, porque todos os partidos no parlamento e os portugueses em geral conhecem as propostas do PSD. Conhecem todas as orientações da nossa política económica e financeira”, afirmou Luís Montenegro aos jornalistas depois de aprovado o OE2016.

Referindo-se aos deputados do PS, Bloco de Esquerda, PCP e ‘Os Verdes (PEV), o social-democrata afirmou: “são os mesmos que são responsáveis por não estarmos a executar um orçamento e executar esses princípios, porque fizeram cair o Governo escolhido pelos portugueses nas eleições”.

Nesse sentido, disse o Líder Parlamentar do PSD, “seria absurdo estar com propostas detalhadas de alteração que seriam inconciliáveis com os princípios que norteiam” o OE2016, hoje aprovado com os votos da esquerda parlamentar. Ainda assim, Luís Montenegro deseja que “o Governo e os partidos que o apoiam agora se dediquem a governar”, salientando que o PSD continua a ter dúvidas sobre a viabilidade do OE2016.

Questionado sobre se o PSD está preocupado com os impactos que a falta de apresentação de propostas de alteração durante o debate na especialidade do OE2016, Luís Montenegro admitiu não estar preocupado com essa questão. “Cabe-nos a cada um de nós assumir as nossas opções com frontalidade. Nós assumimos as nossas, na expectativa de que as pessoas as percebam. E portanto faz parte do nosso trabalho esclarecer as pessoas dos nossos pontos de vista”, disse.