«PSD admite incluir no programa de governo propostas do PS»

31 de outubro de 2015
PSD

Entrevista disponível na íntegra aqui.

Marco António Costa, porta-voz do PSD, admite que o programa do governo pode vir a conter propostas do programa eleitoral do PS, como, por exemplo, uma retirada mais acelerada da sobretaxa do IRS, a negociação do salário mínimo, ou a revisão em alta de alguns apoios sociais.

 

Marco António Costa afirma que estes são pontos de aproximação com os socialistas, sem no entanto, querer antecipar o conteúdo do programa de governo.

 

Marco António Costa diz que PSD e CDS não podem ser despojados da vitória que conseguiram no dia 4 de Outubro, e explica que a estratégia da coligação para os próximos tempos passa por apresentar um programa de governo amplo de maneira a que o PS se sinta "compelido a votar favoravelmente".

 

Num cenário em que o partido socialista venha a formar governo e o PSD passar para a oposição, Marco António Costa garante que o partido compromete-se em nada fazer para ajudar o PS, afirmando que "não é possível nós pactuarmos ou alimentarmos um governo nestas circunstâncias".

 

O porta-voz do PSD sublinha que "o PS, depois deste longo namoro com o Bloco de Esquerda e com o PCP será um casamento para a vida.