Pedro Passos Coelho reforça importância do crescimento económico

25 de setembro de 2016
O Presidente do PSD, na próxima segunda-feira, 26 de setembro, vai realizar o Encerramento da Conferência Territórios da Baixa Densidade, em Castelo Branco.
O Líder do PSD reforça a importância da economia local e das condições de atratividade em que estes territórios devem apostar de forma a captar investimento, criando emprego e tornando apelativa a fixação de população ativa.
Em julho, o PSD apresentou uma proposta, na Assembleia da República, para a criação do “Estatuto dos Territórios de Baixa Densidade", que vai ser debatido no dia 13 de outubro, resultado de um agendamento potestativo requerido pelo Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata. Este estatuto visa melhorar as condições fiscais e de investimento para estes territórios, nomeadamente através de medidas como a aprovação de um programa de apoio à natalidade e fixação da população e a aprovação de um novo regime jurídico de incentivo à criação de emprego naqueles territórios.