"Orçamento para 2017 é um pacote de impostos"

14 de outubro de 2016
PSD

O PSD defendeu esta sexta-feira, 14 de Outubro, que o "Orçamento para 2017 é um pacote de impostos" que prevê mais 3.600 milhões de euros em receita com impostos e contribuições.

O documento apresentado pelo ministro das Finanças e seus secretários de Estado representa, segundo para o PSD, “mais 3.600 milhões de euros em impostos e contribuições do que os contribuintes pagaram em 2015”.

Ainda que o PS insista em negá-lo, o PSD não tem dúvidas. O Orçamento do Estado para 2017 traz “impostos, impostos e mais impostos”.

O Orçamento, reforçou o PSD,traz pelo menos 12 cargas de impostos a pagar pelos portugueses: imobiliário, refrigerantes, veículos, bebidas alcoólicas, alojamento local, tabaco, IUC, balas, entre outros”.

“O Governo preferiu enganar os portugueses usando um truque que lhes sai caro”, reforçou o PSD, convicto ainda de que “vai haver um aumento real do IRS”.

O PSD sublinha ainda que este “ é o Orçamento de uma economia estagnada e que promete mais estagnação para o futuro”.

Acrescentando que, este Orçamento não tem rumo, e não tem estratégia, só gere o curto prazo, penalizando os portugueses”, não tem rumo “porque o Governo está esgotado e não tem futuro para oferecer ao País e aos portugueses.”