"O que vemos hoje é um Governo que não governa"

5 de outubro de 2016
PSD

Esta quarta-feira, 5 de outubro, o Secretário-Geral do PSD, José Matos Rosa, disse hoje que o Presidente da República trouxe hoje um "recado muito importante" na sua intervenção nas cerimónias do 05 de Outubro contra a "política do populismo".

"Ouvimos com muita atenção [o Presidente], na oposição temos responsabilidades, mas é um recado muito importante para o Governo", vincou José Matos Rosa, em declarações aos jornalistas no final das cerimónias na Praça do Município, em Lisboa.

O Secretário-Geral do PSD lamentou "alguma política" que tem sido feita, "política do populismo, da espuma dos dias, longe dos portugueses", e declarou que os dez meses do Governo são "dez meses de tempo perdido para Portugal e para os portugueses".

Sobre o futuro Orçamento do Estado, o PSD diz temer a "procura insaciável de impostos" do atual executivo.

"Não são bons princípios que vemos para o Orçamento. Há uma instabilidade grande com uma procura insaciável de impostos que não traz nada de bom. Há um desnorte muito grande neste Governo", vincou José Matos Rosa.

E concretizou: "Esta análise do Presidente da República foi importante. O que vemos hoje é um Governo que não governa e tem uma procura insaciável sobre impostos".

Fotografias da Cerimónia evocativa do 5 de outubro.