O PSD lamenta profundamente o falecimento de António Barbosa de Melo.

7 de setembro de 2016

Foi com profunda consternação que o PSD tomou conhecimento do falecimento, hoje ocorrido, do Professor António Barbosa de Melo.
Cidadão exemplar, jurista de eleição e professor reputado, o Prof. Barbosa de Melo integra também o grupo restrito daqueles que marcaram, de forma indelevel, a construção do novo regime democrático. Desde logo, em 1976, como deputado à Assembleia Constituinte, onde desempenhou um papel muito importante na elaboração da nova lei fundamental. Mais tarde, enquanto Presidente da Assembleia da República, funções que exerceu entre 1991 e 1995, com uma elevação e uma competência unanimemente reconhecidas.
No plano partidário, a vida do Professor Barbosa de Melo ficou indelevelmente ligada à história do PSD, partido de que foi um dos fundadores e no qual exerceu uma multiplicidade de cargos e funções, com destaque para o de Presidente do Grupo Parlamentar. O PSD não esquece hoje, nem nunca esquecerá, o muito que ficou a dever ao empenho, á dedicação e á competência do Professor Barbosa de Melo.
No momento em que o País vê partir uma das suas personalidades mais marcantes, em meu nome e do  PSD endereço à família do Professor Barbosa de Melo as mais sentidas condolências.

Pedro Passos Coelho

Presidente do PSD