“Nós temos hoje em Portugal um governo que não assume as responsabilidades”

24 de julho de 2016

Pedro Passos Coelho considerou este domingo, 24 de julho, na Festa da Herdade do Chão da Lagoa - Funchal, que a eventual aplicação de sanções a Portugal pela Comissão Europeia resultará de "dúvidas" que os governos da Europa têm sobre a atual governação do país.

"Não é justo que se apliquem sanções a Portugal", disse o Presidente do PSD sublinhando que a questão não surge pelo que foi feito no passado, mas pelo que está a ser feito atualmente.

"É porque muitos dos governos da Europa, hoje, têm dúvidas sobre aquilo que se está a passar em Portugal, sobre as reformas importantes que estão a ser revertidas, sobre a maneira como estamos a andar para trás em vez de andar para a frente", declarou falando para umais de quinze mil social-democratas.

Pedro Passos Coelho criticou ainda o atual governo por ameaçar levar a Comissão Europeia a tribunal em caso de aplicação de sanções, considerando que a atitude revela apenas a necessidade de encontrar um bode expiatório.

"Nós temos, hoje, em Portugal um Governo que não só não assume as responsabilidades, como anda sempre à procura de um bode expiatório para lavar as mãos daquilo que é a consequência das opções que tomaram", disse.

Pedro Passos Coelho disse também, por outro lado, que "não há direito de atirar pela janela o sacrifício” feito, “a confiança” conquistada e “a esperança”.

"Se se aliaram ao Bloco de Esquerda e ao Partido Comunista para afastar os investidores, não têm agora de se queixar da falta de investimento e da falta de criação de postos de trabalho", afirmou a propósito da atual maioria parlamentar.