“Não devíamos estar a discutir nenhum aumento de impostos”

15 de setembro de 2016
PSD

Esta quinta-feira, 15 de setembro, o PSD considerou que o caminho de aumento de impostos "é errado" por princípio e reservou uma posição sobre medidas em concreto para quando for conhecido o Orçamento do Estado para 2017.

"O problema é este, não devíamos estar a discutir nenhum aumento de impostos. O problema é que este Governo escolheu um caminho que exige um aumento de impostos e esse próprio princípio é errado. O aumento de impostos é errado", declarou o vice-presidente da bancada do PSD António Leitão Amaro.

O PSD advertiu que "as conversas" e os "sinais" sobre aumento de impostos revelam um "padrão comum" de política do atual Governo PS que, frisou, já tinha aumentado "os impostos sobre os combustíveis", penalizando a classe média e as pequenas e médias empresas.

 "Estas medidas, esta conversa de aumento de impostos, não são apenas um preço muito grande a pagar por esta conversa da reversão de austeridade, são uma contribuição grave para haver menos riqueza e menos investimento", criticou.