"Há uma irresponsabilidade consciente do Governo "

23 de julho de 2016
PSD

Esta sexta-feira, 22 de julho, o líder parlamentar do PSD esteve no jantar comemorativo do aniversário de Francisco Sá Carneiro, em Barcelos.

Luís Montenegro acusou o atual governo de “irresponsabilidade voluntária e consciente”  relativamente à banca, alertando que os membros do governo deveriam estar a “dialogar” sobre o próximo orçamento e não a “trocar recados” em público.

A “responsabilidade” de apresentar uma proposta de Orçamento de Estado para 2017 é dos partidos que “suportam o Governo”, considerando não haver razões para estar "otimista", destacou o líder parlamentar do PSD.

"Há uma irresponsabilidade clara, voluntária e consciente do Governo, relativamente ao setor financeiro", acusou Luís Montenegro.

"Estão a querer contar a história da carochinha de que herdaram uma grande dificuldade no sistema financeiro. Herdar, herdamos nós em 2011 quando os bancos estavam absolutamente descapitalizados", acrescentou.

Luís Montenegro salientou que diariamente os membros do atual governo "vão lançando a confusão, seja no processo de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, que se está a arrastar de uma forma incompreensível, com notícias e contra notícias todas com fonte governativa, a administração do banco parece uma terra de ninguém".

Em relação ao próximo Orçamento do Estado, Luís Montenegro considerou que não será um processo fácil, pois os membros do atual governo “em vez de estarem a dialogar,andam a mandar recados na praça pública uns aos outros e isso não ajuda a construir uma proposta de orçamento", disse.

O líder parlamentar do PSD deixou um aviso em forma de apelo: "A responsabilidade para haver orçamento é do atual governo, portanto, façam o favor de assumir a responsabilidade que assumiram diante do país".