Últimas notícias
Esta sexta-feira, 1 de julho, Maria Luís Albuquerque responsabilizou o atual Governo pela situação do sistema financeiro no país:
"Aquilo que leva à acumulação de imparidades é o que os senhores fizeram à economia. Ponham a mão na consciência", declarou a Vice-Presidente do PSD na Assembleia da República afirmando que “o sistema financeiro é o espelho da economia, recupera quando há crescimento e confiança, fica em dificuldades quando o crescimento recua e a confiança desaparece e um sistema financeiro em dificuldades não ajuda a economia e crescer".
"O que fez esta maioria desde que tomou posse? Proclamou o fim da austeridade mas tirou mais a todos para devolver a alguns. Acusou aqueles de quem dependemos para nos emprestarem dinheiro de quererem a desgraça do país, e, em dias alternados e em partidos à vez, ameaça não pagar a dívida. Reverteu as concessões das empresas de transportes, afastando investidores estrangeiros de que Portugal tanto precisa, para dar à CGTP o poder que os trabalhadores lhe tinham retirado ao longo dos anos", argumentou.
Maria Luís Albuquerque destacou também que o atual Governo "anuncia a cada oportunidade que vai reverter tudo o que o governo anterior fez e que permitiu voltar a crescer e recuperar a credibilidade e ainda alimenta a comunicação social com rumores sobre a Caixa Geral de Depósitos e o resto do sistema financeiro, que depois não confirma nem desmente, deixando espaço para especulações que prejudicam todo o sistema financeiro".