Com este governo temos uma sociedade "mais pobre e mais injusta"

2 de outubro de 2016
PSD

Este Domingo, 2 de outubro, Pedro Passos Coelho esteve presente em Pombal, distrito de Leiria, e afirmou que o atual Governo e os partidos que o apoiam querem construir uma sociedade "mais pobre e mais injusta", onde todos "tenham pouquinho".

No que diz respeito à proposta de novo imposto para proprietários com património avaliado acima dos 500 mil euros, o Líder do PSD considerou que o Governo pretende construir uma sociedade em que todos tenham "pouquinho".

“Se poupar um bocadinho não tem mal. Agora, se acumularem mais, aí cuidado. Cuidado porque eles acham mesmo que quem acumula e quem poupa é mau", realçou Pedro Passos Coelho. Alertou ainda que "quem tem muito", com este Governo, "não pode estar cá".

Quem tenha muito e "estiver cá, vai-se arrepender", sublinhou, referindo que o atual executivo considera, com este tipo de proposta, que vai "prometer uma sociedade mais justa".

No entanto, para o presidente do PSD, o que o Governo está a propor é "uma sociedade mais pobre e mais injusta”.

"O que queremos é acabar com a pobreza, não é acabar com a riqueza", defendeu Pedro Passos Coelho na Festa do PSD, que se realizou em Carnide, município de Pombal.

"O Governo diz que acabou a austeridade, mas não há uma semana em que não vêm notícias a dizer que não há dinheiro. Agora, parece que não vai haver dinheiro para a saúde até ao final do ano", notou.

O atual Governo "prefere fazer a triste figura de dizer que acabou a austeridade" do que confessar "a triste figura que fizeram durante quatro anos" em que defendiam que "o mundo ia ser melhor" desde que o PSD não estivesse a governar, realçou o Presidente do PSD.