CGD: Esquerda parlamentar receia divulgação de SMS e faz boicote parlamentar

15 de fevereiro de 2017

“O PS, o PCP e o BE devem ter medo de alguma coisa que nós não conseguimos identificar”

Numa declaração à imprensa, no final da conferência de líderes, o PSD desafiou o PS, BE e PCP a inverterem a decisão de terça-feira de não analisar as mensagens escritas trocadas entre o ministro das Finanças e o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Domingues.

Queremos que até às 18 horas possam reponderar a sua decisão de obstruir o funcionamento da democracia”, afirmou o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD (GPPSD) salientando que “com este boicote democrático, o parlamento vai abdicar de uma das suas missões mais relevantes: escrutinar os atos do governo e da administração”.

Luís Montenegro acusou ainda a esquerda parlamentar de recear a reposição da verdade:

O PS, o PCP e o BE devem ter medo de alguma coisa que nós não conseguimos identificar e não querem ver, ouvir, perguntar, ler, tirar as conclusões que esta comissão de inquérito deve tirar”, disse o líder parlamentar do GPPSD numa declaração conjunta com o líder parlamentar do CDS-PP.

Mas a esquerda parlamentar continua a não colocar a reposição da verdade no topo das suas prioridades e rejeitou este desafio de inverter a decisão tomada de não analisar as comunicações trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues.