Carta de Bruxelas é “oportunidade” para Governo dar mais realismo ao Orçamento

27 de janeiro de 2016

O líder parlamentar do PSD afirmou hoje na Assembleia da República que a carta enviada ela Comissão Europeia não constitui uma surpresa: “Não nos surpreende esta posição da Comissão Europeia. Já tínhamos alertado para o irrealismo e inconsistência de algumas das previsões que o Governo tinha apresentado. Em todo o caso, a carta que foi enviada ao Governo constitui uma oportunidade para que o Governo possa introduzir as correções que possam dar mais consistência e realismo à propostas de Orçamento do Estado (OE) para 2016".

Luís Montenegro disse ainda esperar que o executivo "tenha já um plano b" para apresentar a Bruxelas, mas lembrou o "cenário macroeconómico do PS, o programa eleitoral do PS, o programa de Governo do PS" para dizer que o executivo tem "evoluído, apresentando alterações à sua estratégia inicial".

"O que se impõe agora é que aproveite esta oportunidade para introduzir as correções que possam permitir essa avaliação positiva" da Comissão, afirmou o social-democrata.