Aeroporto do Montijo: Governo “fingiu” dar seguimento ao processo

26 de fevereiro de 2020
PSD

Foi o Governo do Partido Socialista que, na anterior legislatura, atrasou o processo do novo Aeroporto do Montijo, com um trabalho “de continuidade” que “foi fingido”, acusou o PSD, através do deputado Emídio Guerreiro, esta quarta-feira.

“Em 2015, quando o governo de António Costa tomou posse faltava uma peça fundamental”, que era “o estudo de impacto ambiental”, lembrou Emídio Guerreiro. Passou-se o ano de 2016 e, em 2017, o anterior ministro com esta pasta, Pedro Marques, “reuniu com a ANA, assinou um papel”… Ainda assim, o estudo de impacto ambiental continuou a não aparecer até ao Verão de 2019.

“Esse trabalho de continuidade foi todo fingido”, acusou Emídio Guerreiro. “Como é que foi possível depois de perder tanto tempo chegar a este ponto?”

O deputado do PSD perguntou ainda ao atual ministro do Planeamento se o Governo se esqueceu” de “conversar com os demais parceiros” e lembrou que foi o Partido Socialista o primeiro a atrasar esta obra, quando, antes das eleições legislativas de 2015 “mandou os seus autarcas travarem isto”, tendo em conta o calendário eleitoral.

https://www.youtube.com/watch?v=-dKsgMwuSp0