Rui Rio quer mais autarcas do PSD para promover o desenvolvimento do Baixo Alentejo

24 de setembro de 2020

Numa deslocação a Beja, esta quarta-feira, Rui Rio explicou os motivos de um encontro com os órgãos distritais do PSD. “Nós sabemos quais são as questões de desenvolvimento de Beja, mas é sempre bom ouvir e ter uma estratégia para ajudar o Baixo Alentejo”, referiu.

Rui Rio defende o reforço da implantação do PSD no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições autárquicas de 2021.

Reconhecendo que Beja “é um distrito particularmente difícil para o PSD”, Rui Rio diz que, “independentemente de tentar ganhar uma câmara ou outra, aquilo que é fundamental é o partido reforçar a sua implantação” e “eleger muito mais eleitos, particularmente vereadores, do que aquilo que conseguiu nas duas últimas eleições”.

“As autárquicas é que ditam em primeiro lugar aquilo que é a implantação de um partido no terreno, mais que as legislativas, as presidenciais ou as europeias. E aqui temos de conseguir ter muitos mais eleitos, muitos mais representantes do PSD nas câmaras, nas assembleias municipais e nas juntas de freguesia”, concluiu.

Esta quinta e sexta-feira, o Presidente do PSD estará no Algarve, onde irá reunir com o reitor da Universidade do Algarve e falar com empresários. Na sexta-feira, o PSD reúne o Conselho Nacional, o órgão máximo entre congressos.