PSD recomenda conjunto de medidas na área da Saúde

21 de abril de 2016

O PSD apresenta ao Governo medidas que promovam um Serviço Nacional de Saúde sustentável, com cuidados de saúde de qualidade e equidade no acesso, melhor promoção da saúde e mais prevenção das doença.

O Partido Social Democrata entende contribuir, enquanto partido responsável, com propostas realmente alternativas que prossigam, na presente Legislatura, o objetivo fundamental de dotar as políticas de saúde de uma verdadeira ambição, reforçando a sustentabilidade do SNS, assegurando aos cidadãos cuidados de saúde com cada vez maior qualidade, garantindo a equidade no acesso à saúde e reduzindo os impactos negativos das doenças nas pessoas, nas famílias e na sociedade, com melhor promoção da saúde e mais prevenção das doenças.

Assim, recomenda ao Governo que:

• Não reverta a sustentabilidade económica e financeira já alcançada pelo Serviço Nacional de Saúde;
  • Generalize, de forma progressiva, um modelo de financiamento das unidades de saúde que privilegie os resultados e a retribuição por objetivos;
  • Continue a melhorar a qualidade e a equidade no acesso dos utentes do Serviço Nacional de Saúde aos cuidados de saúde;
  • Continue a garantir a redução da carga de doença, com melhor promoção da saúde e mais prevenção das doenças.

Conheça todas as medidas que o Partido Social Democrata recomenda ao Governo neste âmbito aqui.