PSD aponta "contradição insanável" entre discurso do Governo e Programas

27 de abril de 2016
PSD

O PSD defendeu hoje que há "contradição insanável" entre os programas de Estabilidade e de Reformas e o discurso do Governo. O deputado social-democrata Miguel Morgado afirmou que “o Programa Nacional de Reformas não tem reformas e o Programa de Estabilidade é uma via para a instabilidade”.  

Depois de advertir o executivo socialista para o facto de o problema do país não se situar ao nível das taxas de execução de fundos comunitários, mas sim na qualidade da execução desses fundos, Miguel Morgado considerou que estes programas de Reformas e de Estabilidade do Governo, que terão de passar em breve pelo crivo de Bruxelas, não aferem o impacto das medidas previstas ao nível do Produto Interno Bruto (PIB).

"Há uma contradição insanável entre o discurso do Governo e projeções de crescimento medíocre", sustentou, antes de criticar também a "ausência de fundamentação" no que respeita às variáveis apresentadas no Programa de Estabilidade, cuja meta passa por Portugal ter um excedente orçamental em 2020.

A terminar, Miguel Morgado deixou um apelo ao executivo socialista: "Peço que o Governo se corrija a si próprio antes que a realidade corrija o Governo".