PSD apoia renovação do estado de emergência para continuar a combater “inimigo comum”

5 de janeiro de 2021
PSD #estadodeemergencia #covid19 #pandemia

O PSD vai apoiar a renovação, por oito dias, do estado de emergência para responder à pandemia de covid-19, proposto pelo Presidente da República, para que o país possa continuar a combater “um inimigo comum”

“Praticamente desde março, quando foi formulado o primeiro estado de emergência, que nós entendemos que a questão não deve suscitar debates e contraditórios partidários, precisamente porque é um inimigo comum, a pandemia, que deve unir esforços e não dividir”, afirmou David Justino, vice-Presidente do PSD, após uma reunião com o Presidente da República, no Palácio de Belém, esta segunda-feira.

O vice-Presidente referiu que o PSD subscreve as razões apresentadas pelo Chefe de Estado. “Os efeitos que o período de festas poderá ter sobre um aumento da contaminação só será sentido a partir da próxima semana”, assinalou. Neste quadro, o PSD está disponível para “analisar os resultados” na próxima semana e fazer “uma nova avaliação” da situação epidemiológica.

O debate e votação da renovação do estado de emergência está previsto para esta quarta-feira, na Assembleia da República.