Partido da Terra – MPT apoia a AD - Coligação PSD/CDS

10 de abril de 2025
PSD legislativas2025 adcoligacaopsdcds

O Partido da Terra – MPT manifestou o seu “apoio político e institucional” à AD - Coligação PSD/CDS nos círculos de Portugal continental, Europa e Fora da Europa.
Em comunicado, o MPT declara “o apoio político e institucional à candidatura encabeçada por Luís Montenegro, por acreditar que o futuro de Portugal exige responsabilidade, visão e capacidade de convergência”.
“Esta decisão traduz-se num compromisso claro para com os portugueses: contribuir ativamente para um projeto de governação que coloque o país no caminho da sustentabilidade, da estabilidade e da justiça intergeracional”, considera. 
O partido, liderado por Pedro Soares Pimenta, expressa que “é tempo de unir vontades em torno de uma solução de governação sólida, abrangente e centrada no bem comum”, uma decisão que “foi tomada sem qualquer negociação de lugares, cargos ou protagonismos pessoais”.
“A nossa prioridade reside nas ideias, nos valores e nas soluções, num momento em que o país enfrenta ruído, instabilidade e populismo, impõe-se uma resposta serena, forte e responsável”, aponta na mesma nota.
O MPT recorda que, “em 1979, Francisco Sá Carneiro deu voz ao pensamento ecologista no contexto da governação democrática”; no presente, “sob a liderança de Luís Montenegro, essa visão volta a ser reativada com a abertura à colaboração com uma força ambientalista”, gesto que representa, para o Partido da Terra – MPT, um “sinal de coragem política e de visão estratégica, dois elementos essenciais para encarar o futuro com esperança”. 
Neste sentido, o MPT irá participar “de forma ativa na campanha eleitoral”, algumas propostas serão incluídas no programa eleitoral da AD - Coligação PSD/CDS e irá responder “positivamente, sempre que for chamado a participar nas ações pós-eleitorais”.
“Essa resposta é, para o MPT, a candidatura da AD - Coligação PSD/CDS”, assinala o MPT.