Luís Geraldes designado coordenador do Secretariado para as Comunidades Portuguesas

8 de março de 2018
PSD

A Comissão Política Nacional nomeou, em 7 de março, para coordenador do Secretariado para as Comunidades Portuguesas o antigo deputado e ex-secretário-geral adjunto Luís Geraldes.

Luís Geraldes é diplomado pelo Institute of Marketing Management (África do Sul) e pelo Chartered Insurance Institute (Londres). Corretor de seguros marítimos de profissão, na especialidade de analista de riscos. Exerceu as funções de chefe de serviços no Grupo João Ferreira dos Santos (SARL), em Moçambique; foi diretor de operações do Grupo Jardine Rennie, na África do Sul; diretor de operações do Grupo P.F.V, também na África do Sul; e cofundador e diretor-geral da Chemfree – Indústria de Recuperação de Óleos. Mais recentemente, foi co-fundador e administrador executivo da Ambicare S.A. e fundador da Trafotech Lda.

No plano político, foi secretário-geral adjunto do PSD (1985-1990), deputado durante três mandatos (1985/1987, 1987/1991 e 1991/1995). Foi presidente da Secção do PSD de Joanesburgo, membro do Secretariado Nacional da Emigração e conselheiro nacional do PSD. Foi, ainda, vice-presidente do Instituto Luso-Árabe para a Cooperação.

É autor de duas obras – um manual dos seguros marítimos – “Operações Marítimas” – e um manual de transportes marítimos – “Contentores e o futuro”.

Luís Manuel Costa Geraldes é natural de S. Jorge da Beira (Covilhã), onde nasceu em 2 de março de 1950.