Todos os atos ou práticas racistas são condenáveis

8 de junho de 2020
Grupo Parlamentar

Em nome do Grupo Parlamentar do PSD, Catarina Rocha Ferreira condenou veementemente todos os atos ou práticas racistas que se fundam em discriminações em função da origem racial. No entender dos sociais-democratas, “estes atos são inadmissíveis quer em Portugal, quer em qualquer outra parte do mundo.”

De acordo com a parlamentar, Portugal possui um acervo legislativo que consagra inequivocamente a proibição de qualquer forma de discriminação em razão da origem racial, étnica, cor, nacionalidade, ascendência e território de origem.

Contudo, adianta Catarina Rocha Ferreira, do mesmo modo que condenamos qualquer ato de natureza racista, não podemos deixar de assinalar e condenar as posturas de alguns participantes que integraram a manifestação deste sábado “que são verdadeiras mensagens de incitam ao ódio, promovem ruturas sociais e que contribuem para o agravamento do problema em vez de contribuírem para a sua solução.”