Rui Rio: mensagem do Presidente da República “coincide com o discurso do PSD”

3 de janeiro de 2020
Grupo Parlamentar

Rui Rio considera que a mensagem de Ano Novo do Presidente da República coincide com as preocupações suscitadas pelo PSD. O Presidente social-democrata salienta que a leitura que o chefe de Estado faz do País “é muito próxima daquilo que tem sido o discurso que o PSD tem feito”. “Acho que foi uma intervenção que eu considero normal para ser feita no início de um ano e que coincide com aquilo que eu tenho dito também”, declarou.

Rui Rio lembra que o Presidente da República “apontou alguns defeitos à governação do PS, designadamente a degradação dos serviços públicos ao nível da saúde, ao nível da segurança, particularmente estes dois”.

O líder do PSD sublinha também que o chefe de Estado apelou a entendimentos entre os partidos, “sempre que isso for do interesse nacional”. “Isso bate completamente com aquilo que eu ando a dizer desde que sou Presidente do PSD, e antes já dizia a mesma coisa: o interesse nacional tem de estar à frente do interesse dos partidos e, nesse sentido, sempre que houver essa necessidade, os partidos devem procurar entender-se em nome de Portugal”, acrescentou.

Rui Rio remete para a próxima terça-feira, dia em que decorrerão as jornadas parlamentares, a posição de voto do PSD em relação ao Orçamento do Estado para 2020.