Ricardo Baptista Leite afirma que esforço dos portugueses foi crítico para combater a pandemia

7 de maio de 2020
Grupo Parlamentar
"Nós, na Europa, nos últimos meses tivemos as nossas economias a entrar na Sala de Emergência e agora estão rapidamente a mudar-se para os Cuidados Intensivos", afirmou Ricardo Baptista Leite, em entrevista à Sky News, afirmando ainda que agora "estamos numa fase em que temos de reabrir a economia", gradualmente.
O porta-voz do PSD para a Saúde aplaudiu ainda o esforço feito pelos portugueses nos últimos tempos, salientando que as pessoas começaram a ficar em casa uma semana antes do confinamento decretado pelo Governo. "Creio que foi um momento crítico para evitar um aumento na curva que iria sobrecarregar o nosso Serviço Nacional de Saúde", disse.
O deputado social-democrata realçou ainda que, "na oposição, tomámos a decisão muito consciente de parar com a oposição partidária e entrar em colaboração com o Governo. Temos trabalhado neste estado de colaboração nestes últimos meses e temos visto que a união política, em alturas de crise, pode salvar vidas".
Com orgulho dos portugueses, Ricardo Baptista Leite afirmou que estes "tiveram de seguir estas regras e fizeram-no muito bem. Agora estamos a ver não só uma diminuição no número novos casos, como nos casos em cuidados intensivos".