PSD vai apresentar proposta de redução do IVA da eletricidade

26 de novembro de 2019
Grupo Parlamentar

Rui Rio reafirma que o PSD é favorável à descida do IVA da eletricidade, pelo que irá apresentar uma proposta nesse sentido na Assembleia da República. “Naturalmente não falei com o BE nem com o PCP. Agora, da nossa parte, nós iremos apresentar uma proposta consentânea com aquilo que foi a nossa proposta ao país, que é justamente essa redução. Não vamos cometer loucuras. Não vamos apresentar propostas daquilo que não é exequível, isso não faremos”, declarou o Presidente do PSD, este sábado.

Recorde-se que a redução da taxa de IVA aplicável ao consumo de eletricidade para uso doméstico (23% para 6%) era uma das “medidas emblemáticas” do programa eleitoral do PSD às legislativas (pág. 121), a par de outras propostas de desagravamento de impostos para as famílias portuguesas.

Rui Rio sublinha ainda que, no quadro macroeconómico apresentado pelo PSD, esta medida é “perfeitamente suportável pelo Orçamento do Estado”.