PSD pretende dotar o nosso sistema eleitoral de mais transparência

10 de julho de 2020
Grupo Parlamentar

O PSD apresentou um Projeto de Lei com o intuito de alterar a Lei Orgânica que regula a eleição para os órgãos das autarquias locais. No debate, Emília Cerqueira começou por recordar que o Presidente do PSD vem, desde há muito, a defender a necessidade de reformas e de ajustes às nossas leis eleitorais. Tendo em conta essa posição de Rui Rio, e após muito amadurecimento das propostas, o PSD vem apresentar um conjunto de alterações ao nosso sistema eleitoral.

Segundo Emília Cerqueira, esta iniciativa vai permitir aumentar a transparência, aumentar a inegabilidades, por forma a que não haja conflitos de interesses em contratações, e fazer alguns ajustes às listas independentes para que estas não se confundam com partidos políticos. A propósito destas listas independentes, a social-democrata revela que a utilização de siglas como os partidos não pode ser utilizada e abusada para que se confundam grupos de cidadãos com partidos, e é com esse abuso que o PSD quer acabar.

A terminar, Emília Cerqueira manifestou a abertura do PSD para acolher contributos dos outros partidos. “Esta proposta do PSD não está fechada, estamos abertas a propostas de alteração que a ajudem a melhorar”, frisou.

https://youtu.be/a0bl7PHcmNg