PSD fará a primeira avaliação do Orçamento só após a entrega do documento

10 de dezembro de 2019
Grupo Parlamentar

O PSD conheceu esta terça-feira, na Assembleia da República, durante uma reunião com o ministro das Finanças, as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2020 e o cenário macroeconómico subjacente ao documento.

No final da reunião, Afonso Oliveira, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, fez um balanço do encontro: “Foi uma reunião muito curta, só deu mesmo para apresentar o quadro macroeconómico e para perceber que só no dia 16 teremos as medidas do Governo. Nessa altura é que analisaremos o documento e só nessa altura será possível analisarmos o que está em causa e a nossa posição”.

O PSD fez-se representar por Afonso Oliveira e Clara Marques Mendes, vice-presidentes do grupo parlamentar, e por Álvaro Almeida, deputado e vice-coordenador na Comissão de Orçamento e Finanças.

A proposta de Orçamento do Estado para 2020 deverá ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, começando a ser debatida em plenário, na generalidade, nos dias 9 e 10 de janeiro. A votação final global da primeira proposta orçamental da XIV legislatura está agendada para 6 de fevereiro.