Últimas notícias
O PSD exige explicação ao Governo sobre a manutenção em funções da Presidente do IEFP que se demitiu na passada quinta-feira, após suspeitas de recebimento indevido de subsídio de desemprego.
Depois de o PSD ter questionado o Governo sobre as diligências tomadas para apuramento dos factos e responsabilidades, face à suspeita de recebimento indevido de subsídio de desemprego por parte da presidente do IEFP, Adelaide Franco, a mesmo veio apresentar a sua demissão, a qual foi aceite pelo Governo.
Sucede que, segundo notícias vindas a público, o Governo decidiu manter em funções a Presidente do IEFP até nova nomeação.
Apesar de o Governo alegar que está a decorrer concurso em fase final, para o cargo, a suspeição que existe sobre a presidente demissionária, e que levou à sua demissão, impunha a decisão imediata da sua substituição.
Com este comportamento o Governo está a minar a confiança dos cidadãos nas instituições e no seu funcionamento. Exige-se assim que o Governo venha a público explicar a razão desta decisão.
Mais se impõe que o Governo venha explicar a razão da demora da nomeação definitiva do Presidente do IEFP.
Segundo veio a público, a Cresap já enviou ao Governo a lista com os três nomes finalistas do concurso para que o executivo escolha quem vai nomear.
Esta é uma situação inaceitável e tem de ser rapidamente explicada pelo Governo.