PSD elegeu os deputados coordenadores das comissões parlamentares permanentes

15 de novembro de 2019
Grupo Parlamentar

Já são conhecidos os deputados do PSD coordenadores junto das 14 Comissões Parlamentares permanentes da Assembleia da República. Assim, foram eleitos os seguintes coordenadores: Mónica Quintela (1.ª Comissão/Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias), António Maló de Abreu (2.ª Comissão/Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas), Ana Miguel Santos (3.ª Comissão/Comissão de Defesa Nacional), Isabel Meirelles (4.ª Comissão/Comissão de Assuntos Europeus), Duarte Pacheco (5.ª Comissão/Comissão de Orçamento e Finanças), Cristóvão Norte (6.ª Comissão/Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação), Emília Cerqueira (7.ª Comissão/Comissão de Agricultura e Mar), Cláudia André (8.ª Comissão/Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto), Álvaro Almeida (9.ª Comissão/Comissão de Saúde), Pedro Rodrigues (10.ª Comissão/Comissão de Trabalho e Segurança Social), Bruno Coimbra (11.ª Comissão/Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território), Paulo Rios de Oliveira (12.ª Comissão/Comissão de Cultura e Comunicação), Isaura Morais (13.ª Comissão/Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local) e André Coelho Lima (14.ª Comissão/Comissão da Transparência e Estatuto dos Deputados).

Recorde-se que o PSD preside a cinco das comissões parlamentares (Luís Marques Guedes está à frente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias; António Topa lidera a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação; Firmino Marques é responsável pela Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto; Pedro Roque “chefia” a Comissão de Trabalho e Segurança Social; e Fernando Ruas é o presidente da Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local).