PSD defende grupo de trabalho para acompanhamento da remoção de amianto

9 de julho de 2020
Grupo Parlamentar

O PSD acaba de entregar um requerimento, no Parlamento, para que seja constituído um grupo de trabalho constituído por deputados da 11.ª Comissão (Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território) para acompanhamento, no plano nacional, do processo de remoção do amianto em edifícios onde se prestam serviços públicos, assim como das condições de deposição de resíduos de construção e demolição contendo fibras de amianto.

Os deputados social-democratas consideram que “a remoção de amianto em edifícios, instalações e equipamentos públicos e privados é um tema de interesse nacional com impacto no ambiente e, principalmente, na saúde pública”. Assim, “enquanto representantes eleitos pelos cidadãos, com a obrigação de defender os seus melhores interesses, os deputados do grupo parlamentar do PSD acreditam que é responsabilidade de todos os grupos parlamentares, representados na Assembleia da República, acompanhar e  escrutinar o processo de remoção do amianto em edifícios onde se prestam serviços públicos e as condições de deposição de resíduos de construção e demolição contendo amianto”, sublinham.

Recorde-se que, depois de diversas diligências dos deputados do PSD, foi divulgada, esta quarta-feira, pelo Governo, a lista de edifícios, instalações e equipamentos onde se prestam serviços públicos e que contêm amianto.