Hugo Carvalho e Lídia Pereira criam plataforma online de apoio aos empresários

13 de abril de 2020
Grupo Parlamentar

Hugo Carvalho, deputado do PSD à Assembleia da República e Lídia Pereira, deputada social-democrata ao Parlamento Europeu, uniram esforços e criaram o website infocovid19.pt. Trata-se de uma página online que permite a empresários simularem a situação atual do seu negócio e receber uma resposta automática com as medidas que devem implementar, assim como o que pode acontecer com os seus trabalhadores e outras soluções imediatas de aconselhamento e de ajuda.

Em https://www.infocovid19.pt/ os utilizadores dispõem de um simulador onde preenchem seis campos e depois obtêm as repostas/medidas nacionais e europeias adequadas à sua empresa.

Esta iniciativa, que resultou numa colaboração com a KI labs Lisboa e a Confederação Empresarial de Portugal/CIP, é “um contributo positivo para a resposta do tecido empresarial português à crise provocada pela Covid-19, reconhecendo o papel fundamental do setor empresarial na recuperação do país”, pode ler-se na plataforma.

“Um guia para ajudar a ultrapassar tantas dúvidas e incertezas com que muitas empresas ainda lidam. Um contributo positivo para que, na atual situação, todas possam conhecer os seus direitos, as suas obrigações e os apoios criados. Um contributo para que o setor empresarial possa ajudar Portugal a enfrentar esta crise”, sintetizou Hugo Carvalho.

Lídia Pereira sublinha que “o setor empresarial terá um papel fundamental na recuperação do país, é fundamental que o acesso a informação, sobre medidas nacionais ou programas europeus, seja simples e intuitivo, ao alcance de qualquer empresário, independentemente da dimensão e dos recursos da sua empresa”.

Esta página será permanentemente atualizada e dará respostas específicas por setor: indústria, restauração/bares/discotecas, comércio, serviços, agroalimentar, saúde e bem-estar, turismo, imobiliário, cultura/animação/organização de eventos, social e outros.

Mais uma ferramenta que os dois deputados, eleitos pelo Parlamento Nacional e pelo Parlamento Europeu, colocam à disposição dos pequenos e médios empresários portuguesas em tempos muito difíceis.