Últimas notícias
“É muito importante que se reforcem os meios do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), para que o controlo de fronteiras possa ser feito com muita eficácia e de forma a que o Turismo em Portugal possa crescer”, afirmou Hugo Soares, na sequência de uma visita ao Aeroporto de Lisboa. Esta segunda-feira, o Partido Social Democrata também “teve a oportunidade de contactar com o sindicato que representa os trabalhadores do (SEF)”, informou o líder parlamentar.
Hugo Soares deixou palavras de “agradecimento e gratidão a todos os inspetores do SEF, pelo trabalho que fazem no controlo de fronteiras”, permitindo que “Portugal continue a ser um país seguro, com muitos visitantes”. Acrescentou que “não pode, nem deve ser exigido que, face ao crescimento exponencial do Turismo, se consigam os mesmos resultados em termos de controlo de entradas no País que se conseguiam quando as entradas eram muito menores”.
Referiu-se, assim, à “pressão” exercida pela ministra da Administração Interna, situação que “pode colocar em causa a segurança de quem nos visita e de quem habita em território nacional”, alertou o social-democrata. Apelou, ainda, “para que não se lide com estas questões” como se não fossem matéria de soberania. Trata-se da “segurança interna do País”, pelo que “deve ser tratada com a maior das cautelas e com muita responsabilidade política”. O presidente do Grupo Parlamentar do PSD lembrou, no entanto, que “isso não tem acontecido por parte deste Governo”.