Secretas: “É altura de todos os deputados aferirem a aptidão de Teresa Morais para o cargo”

24 de maio de 2017
PSD

A conferência de líderes parlamentares agendou para 7 de junho a eleição da presidência do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (CFSIRP)

 

 

"É altura de lançar o apelo para que todos os deputados e deputadas possam aferir as condições, a aptidão, o currículo desta personalidade para a função. Do nosso ponto de vista é inquestionável", salientou o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD (GPPSD).

"O PS não tem razão para não subscrever esta candidatura na base dos consensos que temos sido capazes de gerar para que o parlamento cumpra a sua função para a eleição dos órgãos externos do parlamento. O PS está a falhar de forma flagrante, intencional, de uma forma politicamente inaceitável", acusou.

Luís Montenegro lamentou que o PS tenha utilizado, para justificar a recusa de apoio à candidatura, o argumento de que Teresa Morais é vice-presidente do PSD.

"O PS poderá ter uma razão mas essa é oculta e secreta para justificar a sua posição sobre este processo", disse.

A Comissão de Assuntos Constitucionais terá agora de agendar uma audição a Teresa Morais numa data prévia à eleição, ocasião que o líder parlamentar do PSD classificou como "uma excelente oportunidade para o PS colocar todas as suas reservas".