Saúde: PSD denuncia “malabarismo” do Governo na comparticipação de medicamentos

26 de maio de 2017

Luís Montenegro: “Este Governo dá com uma mão o que tira com a outra”

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, denunciou "mais um exemplo do malabarismo do Governo" referindo-se à redução da comparticipação de determinados medicamentos aos trabalhadores do Estado, nomeadamente a doentes oncológicos ou com esclerose múltipla.

"Este Governo é um Governo de malabarismos porque dá com uma mão o que tira com a outra", afirmou.

Luís Montenegro destacou que, infelizmente, Portugal vive "um definhamento nos serviços públicos como nunca viveu, nem nos tempos da crise de 2011 e 2012".

"Tenho que denunciar a malandrice com que, hoje, os partidos que suportam o Governo encararam o debate político. Parece que estão a devolver muito rendimento às pessoas, mas estão sempre prontos a tirar”, declarou destacando “seja através dos impostos, seja através de medidas como a da diminuição da comparticipação de medicamentos para poderem ir buscar a compensação para a ilusão que criam, parecendo que são, socialmente, muito mais sensíveis do que nós".

"Entre aquilo que é a conversa e a retórica dos partidos que suportam o Governo e a prática vai uma grande distância", referiu o presidente do grupo parlamentar do PSD.