Rui Rio: “castiguem” o PS por “fazer promessas que não vai cumprir”

17 de setembro de 2021
PSD oeiras autarquicas2021

Rui Rio apelou aos eleitores para que “castiguem” esta forma de fazer política do PS e do Governo ao prometer “o que sabe de antemão que não vai cumprir”.

Em Algés, ao lado do candidato à Câmara Municipal de Oeiras, Alexandre Poço, Rui Rio reiterou as críticas ao secretário-geral do PS, por se ter anunciado na quarta-feira a construção de uma nova maternidade em Coimbra nas próximas três semanas.

“Espero que todo o povo português olhe para a forma como o PS e, em particular o Governo, está a fazer política e promessas que sabe que não vai cumprir e que os castiguem e digam que não é assim que se ganham eleições e que o caminho é outro”, expressou.

E recordou ainda aos eleitores outro facto: “Fiquem também orgulhosos de mim, do Presidente do PSD por não prometer aquilo que é impossível, nem é assim que se devem ganhar eleições”. 

“Espero que percebam que, se criticam muitas vezes os políticos, agora demonstrem pelo voto que vale a pena ser sério, e vale a pena ser honesto e comprometermo-nos só com aquilo que podemos fazer”, acrescentou.

O Presidente do PSD elogiou a posição do grupo parlamentar social-democrata quanto ao projeto de lei para transferir o Tribunal Constitucional de Lisboa para Coimbra. “Estou muito orgulhoso do Partido Social Democrata e sabemos que nem sempre podemos estar completamente orgulhosos do nosso partido”, disse.

Sobre o desafio autárquico de Oeiras, Rui Rio agradeceu ao líder da JSD por ter aceitado ser candidato, num concelho que “não é fácil para o PSD”. “É o candidato certo para as circunstâncias que vivemos, num concelho que tem acima de tudo de olhar para o futuro”, afirmou.

A comitiva do PSD esteve na zona da estação ferroviária de Algés, no mercado de Algés e percorreu algumas ruas, onde contactou com os comerciantes locais e populares.