Últimas notícias
Os tempos de espera dos passageiros no aeroporto Humberto Delgado aumentaram nas rotas dos EUA e Canadá, prejudicando a imagem externa do País, num setor vital para a economia, o Turismo.
“Surgem a público vários dados que dão conta de graves problemas no Aeroporto de Lisboa que levam a que passageiros oriundos, designadamente de novas rotas da TAP para os Estados Unidos e Canadá, passem várias horas em filas de espera para efeitos de controlo de passaportes”. O alerta é dado pelo PSD que diz tratar-se “de uma situação inaceitável e que já se arrasta há muito tempo”.
Os social-democratas entregaram, assim, um requerimento na Assembleia da República a solicitar a audição da secretária de Estado do Turismo, “porque está em causa a imagem de um setor estratégico e prioritário para Portugal”, defendem. Os deputados pretendem saber que medidas estão previstas com vista à resolução imediata deste problema.
“O setor do Turismo, no qual Portugal tem vindo a apostar ao longo das últimas décadas, constitui um dos motores da nossa Economia e um setor estratégico para o desenvolvimento do País”, salienta o PSD. “A imagem de marca do Turismo português, há largos anos presente nos mercados internacionais, deve ser protegida contra certas situações gravosas que, a manterem-se, não serão facilmente esquecidas ou ultrapassadas por campanhas publicitárias”, acrescentam os deputados.