Proposta do PS para a Segurança Social

15 de agosto de 2015
PSD

A perda de receita que a Segurança Social terá com a redução da Taxa Social Única (TSU), que o Partido Socialista propõe, é uma bomba na solidez e na sustentabilidade atual da Segurança Social e a destruição futura também da Segurança Social”, disse Marco António Costa.

Para o vice-presidente do PSD, a quebra de receita que a baixa da TSU produzirá irá pôr “em causa o pagamento das atuais pensões aos atuais pensionistas”.

A proposta do PS para a Segurança Social, nomeadamente o cenário macroeconómico, “colocará seguramente em risco o futuro dos futuros pensionistas, tudo em busca de uma solução simplificada de obter mais rendimentos e, portanto, mais consumo privado”, frisou.

Marco António Costa considerou também ”altamente perigosa” e “irresponsável” a proposta que o PS preconiza de utilizar o fundo de capitalização da Segurança Social, um fundo que garante em situações de emergência o pagamento das pensões de todos os portugueses, para financiar obras de construção civil.

Recomendou ainda aos portugueses que façam uma “leitura atenta dos programas, uma confrontação entre aquilo que diz cada um dos programas dos partidos políticos”.

Da nossa parte não haverá aventureirismos, nem haverá propostas que ponham em causa a estabilidade e a sustentabilidade da Segurança Social, tal como faz o Partido Socialista com as propostas que apresenta”, frisou Marco António Costa.